>

Sobre mim

Minha obrigação é conduzir o processo de negociação entre quem esta vendendo e quem esta comprando.

Cada lado tem um interesse, e minha função é alinhar essas posições antagônicas.

PARA QUEM ESTA COMPRANDO

Para auxiliar o cliente que esta comprando inicialmente procuro identificar qual a motivação da compra.

Sigo orientando sobre a real capacidade financeira apresentando requisitos para obtenção do credito imobiliário, se for necessário.

O próximo passo é mostrar as ofertas existentes no mercado que atendem ao que o cliente quer.

Minha experiência mostra que muitas vezes um cliente renega um imóvel mas depois de algum tempo revê seu conceito.

Ou seja, o processo de uma compra imobiliária segue criterios diferenciados.

PARA QUEM ESTA VENDENDO

Para auxiliar quem esta vendendo procuro avaliar o preço do imóvel considerando estado e localização.

Com essas informações mais os últimos negócios fechados na mesma região defino uma avaliação do preço do imóvel.

Outro ponto importante na atribuição do valor de venda é a motivação da venda.

Isso permite encontrar a velocidade da venda. Com esses detalhes se define um preço de venda.

Na hipótese de haver uma discordância entre o que o vendedor quer e a avaliação realizada há um entendimento, sempre ressaltando que a velocidade da venda depende disso.

Comprar imóveis: maneiras

Há  três  maneiras básicas de  adquirirmos  um imóvel :

1) Poupar para comprar a vista: poupar todos os meses, investir o dinheiro ao longo do tempo e então comprar a vista é uma das maneiras mais tradicionais para comprar um imóvel. O problema deste método é que costuma levar muito tempo, exige muita disciplina e por estes dois motivos a maioria das pessoas desistem muito antes de chegar perto de realizar este sonho.

2) Financiamento: financiar a compra de um imóvel resolve um dos maiores problemas que as pessoas possuem, a falta de disciplina. O problema que o financiamento possui é que devido aos altíssimos juros compostos a que somos submetidos, no final do processo acabamos pagando três vezes mais do que nos teria custado a primeira opção, de poupar.
3) Consórcio: o consórcio é uma espécie de poupança programada e premiada. Não possui os juros cobrados nos financiamentos, estes, são substituídos por uma taxa de administração paga à empresa que administra os grupos, em valor diversas vezes menor do que tais juros. Não possui também os rendimentos que a opção da poupança e investimento possui, mas ao menos conta com a correção dos valores até a contemplação, quando então, recebemos o valor total do crédito e podemos comprar nosso imóvel a vista.

Não há maneira certa ou errada para comprarmos um imóvel. Cada situação requer uma alternativa. Pessoas que não pensaram no assunto com antecedência e por um motivo qualquer de repente decidem que precisam de um imóvel próprio com urgência, costumam acabar caindo nos financiamentos e com isso adquirem muito menos do que poderiam ter se tivessem pensado mais cedo.
Quem busca a máxima economia, costuma poupar para comprar a vista, muitas vezes sem conseguir se dar conta de que outras alternativas aparentemente “mais caras” podem acabar saindo bem mais baratas.

Quem deseja obter o máximo rendimento, busca alternativas criativas, estuda todos os sistemas e alternativas atrás da que gera o maior lucro possível, como o uso dos consórcios como investimento. Esta uma maneira otimizada não apenas para a compra do imóvel próprio, mas também para o investimento em imóveis e inclui vantagens como:
Ø  - Compra mais rápida do que poupando
Ø  - Disciplina forçada, boleto mensal automatiza o investimento
Ø  - Compra planejada
Ø  - Manutenção dos objetivos sem desvios de rota
Ø  - Rendimentos superiores enquanto procura o imóvel certo